Digimon - Yume Sekai

Proteger o mundo ou destruí-lo? Escolha por si mesmo e descubra a verdade por traz do caos.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Wikimon
Menu
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 20 em Qui Jun 08, 2017 9:37 pm

Compartilhe | 
 

 Regras de Batalha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Korrina Miyazono

avatar

Mensagens : 82
Data de inscrição : 25/02/2016

Dados do Agente
Dificuldade: Médio
Bits Bits: 350
Liberdade Digital:
100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Regras de Batalha   Dom Ago 28, 2016 5:53 pm


Regras de Batalha
Regras de Batalha



[center]
O sistema de batalha se baseia no Stat e nos "buffs " .

Sistema de Dano

O dano inicial, se baseia no stats do ataque do pokemon e no base power(BP).
Podem ser usados todos ataques que seu Pokémon por level. Tms, Hms, Move Tutor tem de ser obtidos, Egg Move é exclusivo para Pokémons chocados de Eggs.

Dano:
Base Power/2 +Stat de ataque ou ataque especial/2 - defesa ou defesa especial do adversario/2, ou seja se eu tenho um Charmander e uso o Flamethrower em Pidgey o caculo de seria assim: 45(BP 90/2)+30(ATK ESP 60/2)-17(DEF ESP DO Pidgey 35/2)= 58(Dano)

Dano Critical:Todo golpe tem 5% de causar critical, desde que o mesmo seja causado de forma direta. Dano que for considerado critico é igual a DB(Dano Base) x 2.

Defesa
Caso o Player deseje defender um ataque com outro ataque ele deverá ter a soma do seu BP+ESP ATK ou ATK maior que a soma do BP+ESP ATK ou ATK  do adversário que o atacou primeiro, contudo se o elemento usado pra defender tem desvantagens o calculo deve ser dividido por dois, ou seja se eu tenho um Charmander e quero defender um Aqua tail de Squirtle com um Flamethrower o calculo sera:
Charmander= 90+60=150/2=75
Squirtle=90+50=140  
Ou seja, aqui meu ataque não defenderia o ataque do Squirtle, pois pelo o fato do Aqua tail ser tipo água e ter vantagem ataques do tipo fogo e o mesmo aconteceria ao contrario, se eu fosse defende com o Squirtle o ataque do Charmander seria dividido por 2.

Buffs

O buffs são movimento que melhoram seus stats, como velocidade, ataque, defesa, ataque especial e etc. Buffs que aumentam +1, aumentam 20 no stat base, e que aumentam 2, acrescentam 30.Alguns buffs são temporários, mas isso o narrador deve considerar, como charm, fake tears, etc.

Status Negativos


   
*Burn corta o ataque do usuário pela metade
*O dano do Baddly poison dobra a cada rodada, e começa com 1/16.

Vantagens e Desvantagem

Existem ataques que tem vantagem em determinados tipos de Pokémon, um exemplo disso é usa um ataque de fogo que tira 10 em um Pokémon de grama, nesse caso tiraria 20 de dano, pois o dano e aumentado 2x.
A também tem os ataques que tem desvantagem em determinados tipos, um exemplo disso é usa um ataque de fogo que tira 10 em um Pokémon de água, ele tiraria 5, pois o dano seria divido por 2.

Recompensas das batalhas
Em batalhas pvp, quem sair vitorioso, ganha 5.000 zenys e 10 Exp para Personagem e quem perder ganha 5 Exp de Personagem. Em caso de empate os dois ganham 5 Exp.
Nota: O Exp que cada Pokémon ganhou sera decidido pelo o narrador da batalha, usando critérios como por exemplo uma boa narração, bons movimentos.

Obs:

-Meu movimento tem 10% de chance de acerta, sera sorteado números de 1 a 10 se der 1 o movimento é usado, se o movimento for 20% sera 2, se for 30% sera 3 e assim em diante.

-Também poderão faze batalhas apostando dinheiro, Pokemons, TMs/ HMs e etc.

-As batalhas PvP serão nos Tópicos e batalha treinos ou contra NPCs serão nas Jornadas.

-Qualquer tipo de evasiva conta como movimento.

-Só poderão ser usados três Movimentos por rodada.

-É possível possuir mais de um status negativo, ex: frozen e poison.

-Os usuários que estiverem batalhando deve narra bem seus movimentos, caso isso não ocorre a batalha poderá ser cancelada, caso o juiz queira.

-Danos causados por objetos, pancadas ou explosões no campo, podem causar de 1/16 a 1/4 do HP do pokemon

-As trocas só poderão ser feitas quando um pokemon é derrotado, ou no início do turno de ataque.

-Se o Lider aceita uma batalha e passa 2 dias e ele não postar, o desafiante poderá pedi por W.O.

- Batalhas de OU, Uber e outras possuem algumas regras suas próprias.


Sorteado: http://randomnumbergenerator.intemodino.com/pt/

notes: -x-  tagged: -x- words: .-. wearing: -x-
thanks weird for
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Regras de Batalha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras da Desinformação
» regras de pontuacao de um torneio de futebol
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 10 - A batalha espiritual - Lição 8
» A última batalha-Filme completo.
» Regras de Kirchhoff

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Digimon - Yume Sekai :: Off Topic :: RPG OFF :: Pokémon Nemure :: Principal :: Regras de Batalha-
Ir para: